16/01/2023 14h53

Setur realiza pesquisa no Verão em atrativos de 14 municípios capixabas

A Secretaria de Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo, está realizando a pesquisa de identificação do perfil do turista no Verão 2023 em 14 municípios capixabas, de cinco regiões turísticas do Espírito Santo. O trabalho acontece tanto nas praias quanto nos principais atrativos turísticos do Estado. O resultado da pesquisa deve ser divulgado na primeira quinzena de fevereiro.

A pesquisa é realizada pela equipe da empresa licitada Consulting Brasil – Consultoria e Inteligência em Negócios e monitorada em tempo real pelo Observatório. “Conhecer o perfil de quem procura o Espírito Santo para passar a temporada do Verão é importante para o Estado e municípios, como também para os empreendedores que, com os resultados, poderão planejar suas ações de infraestrutura, atendimento e divulgação de serviço e dos destinos”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles.

As informações da pesquisa de identificação do perfil do turista no Verão 2023 ficarão disponíveis no Observatório do Turismo e vão trazer também a avaliação da infraestrutura e dos serviços do destino Espírito Santo.

As capixabas Marlene Trés e Diva Trés, de Colatina, foram entrevistadas na Praia de Manguinhos, no município da Serra. “A campanha ‘Capixabear’, do Governo do Estado, nos chamou atenção e estamos aproveitando a temporada para desfrutar das praias. Já estivemos em Guarapari e agora estamos aqui na Serra. Só temos elogios. Praias limpas, organizadas e uma sensação de segurança que nos conforta”, destacou Marlene Trés.

 

Nas abordagens, os pesquisadores buscam informações sobre a origem dos turistas, o gasto médio, os hábitos de consumo em viagem, como organizaram a viagem e a avaliação dos destinos, além do perfil socioeconômico do turista nesta época do ano. 

Confira os municípios onde a pesquisa Verão 2023 acontece:

- Região Turística Metropolitana: Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari;

- Região Turística Montanhas Capixabas: Domingos Martins;

- Região dos Imigrantes: Ibiraçu (Grande Buda);

- Região do Verde e das Águas: Aracruz, Conceição da Barra, Linhares e São Mateus;

- Região Turística da Costa e da Imigração: Anchieta, Itapemirim, Marataízes e Piúma.

Os resultados das pesquisas serão divulgados no site do Observatório do Turismo do Estado do Espírito Santo: https://observatoriodoturismo.es.gov.br.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805-1398

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard