03/07/2019 10h38 - Atualizado em 30/07/2019 14h27

Prefeitura de Ibatiba e Setur realizam pesquisa e avaliação de evento na cidade

Dos mais de dois mil turistas que participaram do VI Ibatiba Motofest, entre os dias 14 e 15 de junho, no município de Ibatiba, 98,9% pretendem voltar. Este é o resultado da pesquisa realizada pela prefeitura do município em parceria com a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que administra o Observatório de Turismo do Espírito Santo.

A festa anual reuniu representantes de mais de cem motoclubes, que participaram da extensa programação com oito shows e presença do “Tropeiro Móvel”, fogão a lenha sobre rodas já tradicional no evento.

Para o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, esta ação de avaliação dos eventos e destinos é importante para a melhoria constante da organização do evento e da rede de serviços que compõe a cadeia produtiva do turismo. “São estas informações que nos ajudam no planejamento de ações pontuais como capacitações, por exemplo, buscando sempre o aperfeiçoamento e melhorias para que o turista retorne muitas vezes”, declara o secretário.

O ticket médio dos visitantes a cada dia no município foi de R$ 150,58. A maioria dos participantes são do sexo masculino na faixa etária de 18 a 29 anos, que chegaram na cidade em suas motocicletas. A maioria, 37%, ficou hospedada em hotéis, 34,8% em camping e 23,9% em casa de familiares. Tanto a rede de hospedagem como restaurantes e bares foram bem avaliados, bem como o atendimento na cidade.

Questionados sobre a visita a pontos turísticos da cidade, 21,2% declarou ter visitado monumentos mas a maioria, 42,1% se restringiu a programação da festa.

Para acessar a pesquisa na íntegra, basta clicar aqui.

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz