01/06/2016 10h34 - Atualizado em 02/06/2016 11h49

Observatório do Turismo do Espírito Santo lança novo site

Foto: Sagrilo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lança na próxima quinta-feira (02), o novo formato do site do Observatório do Turismo e a publicação digital “Diagnóstico e Avaliação do Potencial Turístico do Município de Vitória: Relatório do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento”.

O evento é aberto ao público e acontece às 19h, no Auditório da Faculdade Estácio, localizada em Jardim Camburi, Vitória. Estarão presentes o secretário da Setur, José Sales Filho, e a subsecretária Simone Modolo.

Na ocasião, Sales apresentará o novo site do Observatório do Turismo do Espirito Santo. Em seguida, o Professor Gutemberg Hespanha Brasil, Doutor em Estatística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), falará sobre a publicação digital “Diagnóstico e Avaliação do Potencial Turístico do Município de Vitória: Relatório do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento”.

O Observatório do Turismo é um projeto da Gerência de Estudos e Negócios Turísticos da Setur, que tem como finalidade realizar estudos e pesquisas, além de disseminar informações sobre a evolução da atividade turística no Estado. Outro objetivo é monitorar a atividade turística por meio de indicadores, a fim de informar os atores envolvidos e subsidiar a elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do turismo.

A Gerente de Estudos e Negocios Turísticos, Danielli Nogueira, conta que o novo site do Observatório será mais atraente, moderno e dinâmico. “O mercado online se atualiza constantemente e a interatividade é fundamental, ainda mais quando de fala em estatísticas. Quanto mais fácil o acesso, mais a informação será disseminada”, explicou.

Acompanham o lançamento, ainda, Andrezza Rosalém Vieira, Diretora-Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Renzo Colnago, Diretor Presidente do Instituto de Tecnologia, Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e Elisa Bernardi, Coordenadora do Curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá.

Ao final do evento, vai acontecer um mini festival de Food trucks. O truck Mr. Esfiha, o Grandi Gourmet, o Mochica – Ceviche da Ilha e o Zero Grau, estarão no estacionamento da faculdade.

Serviço:

Apresentação do novo formato do site do Observatório do Turismo e da publicação digital “Diagnóstico e Avaliação do Potencial Turístico do Município de Vitória: Relatório do Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento”.

Dia: Quinta-feira (02)

Local: Auditório da Faculdade Estácio. Endereço: Avenida Herwan Madenese Wanderley, Quadra 06, Lote 01, Jardim Camburi, Vitória.

Horário: 19h.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.turismo.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard