09/12/2016 10h43

Observatório do Turismo divulga o resultado da Pesquisa de Demanda Turística Entre Estações de 2016

Fotos: Tadeu Bianconi, Yuri Barichivich e Sagrilo

A Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo (Setur), por meio do Observatório do Turismo, divulga o resultado da Pesquisa de Demanda Turística Entre Estações de 2016.

O estudo ocorreu no mês de agosto do ano corrente, ou seja, esta pesquisa tem a característica de analisar o perfil dos turistas, bem como avaliar os destinos capixabas, fora do período de férias escolares.

Com uma amostra de 840 entrevistas presenciais, a pesquisa ocorreu nos seguintes municípios capixabas: Anchieta, Aracruz, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guarapari, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

De acordo com a pesquisa, com relação a origem dos turistas, 35% são de Minas Gerais, 32% residem no próprio Espírito Santo, 16% são turistas do Rio de Janeiro, 6% moram em São Paulo, 3% têm como local de residência a Bahia, 2% residem no Distrito Federal e 6% são turistas de outras localidades.

A pesquisa revela ainda que o meio de transporte mais utilizado pelos turistas para vir ao Espírito Santo é o automóvel, correspondendo a 48% dos casos, sendo que 47% escolheram permanecer na casa de amigos ou parentes, 28% dos turistas optaram por ficar em hotéis e pousadas como meios de hospedagem, bem como o tempo de permanência dos turistas em terras capixabas, no período avaliado, em média, equivale a 6 dias.

Para obter mais informações, favor clicar aqui para acessar a pesquisa completa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Oliari Negris (Coordenadora) - (27) 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Felipe Marçal – felipe.estagiario@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard