02/08/2024 18h30

Projeto Conecta Turismo avança na primeira etapa do Prêmio INOVES 2024

O projeto Conecta Turismo, uma iniciativa inovadora liderada pelo Observatório do Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), foi selecionado na primeira etapa do ciclo 2024 do Prêmio INOVES. O objetivo do projeto é desenvolver métodos digitais para o monitoramento e a investigação de indicadores turísticos. O Prêmio INOVES reconhece projetos de inovação no setor público, promovendo a modernização e a eficiência em diversas áreas governamentais.

Na próxima fase, o Conecta Turismo competirá com outras iniciativas dos Executivos Estadual, Municipais e de outros poderes, nas categorias Ideia, Projeto em Desenvolvimento e Projeto de Resultados. A última etapa da avaliação será uma apresentação para uma banca de jurados.

Paralelamente, será aberta a categoria Voto Popular, na qual os cidadãos poderão escolher a iniciativa mais relevante por meio de vídeos publicados no site do INOVES. Nessa modalidade, concorrem os projetos mais bem pontuados na categoria Projeto de Resultados – Poder Executivo Estadual. A votação ocorrerá de 28 de outubro a 18 de novembro.

Ao todo, seis equipes do Executivo Estadual e três dos municípios serão premiadas no dia 28 de novembro com recursos de R$ 30 mil, fornecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para investir no processo de aceleração das iniciativas vencedoras. Além disso, elas receberão certificados e selos do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros poderes.

Sobre o projeto Conecta Turismo e o Prêmio INOVES

O Conecta Turismo visa criar métodos digitais avançados para o monitoramento, investigação, produção e levantamento de indicadores turísticos, além de modernizar a apresentação e a disponibilização das informações atualmente oferecidas pelo Observatório do Turismo.

O Prêmio INOVES é uma ação executada pelo Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), que integra a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) do Governo do Espírito Santo. O prêmio busca valorizar e incentivar projetos inovadores na administração pública em diversas categorias, como inovação em tecnologia, melhoria de processos e serviços, e sustentabilidade, promovendo a adoção de novas metodologias que possam aprimorar os serviços prestados à população.

Texto: Rosana Almeida - Pesquisadora Fapes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Leonardo Sales
(27) 3636-8009
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard