SETUR

Secretaria de Estado do Turismo - SETUR/ES

 

Criada através da Lei complementar No. 384 e publicada no Diário Oficial do dia 03 de abril de 2007, a SETUR tem por finalidade planejar, coordenar, fomentar e fiscalizar o desenvolvimento do turismo, objetivando a melhoria da qualidade de vida das comunidades, a geração de emprego e renda e a divulgação em nível estadual, nacional e internacional do potencial turístico do Estado do Espírito Santo.

 

Missão
  • Promover o desenvolvimento turístico do Espírito Santo, como uma atividade econômica sustentável, proporcionando a inclusão social com a geração de emprego e renda.

Visão
  • Ser referência nacional em gestão do turismo.

Valores
  • Ética na relação público-privado; Responsabilidade ambiental; Compromisso com resultados; Compromisso com a geração de emprego e renda; Turismo em rede com a sociedade / turismo na palma da mão.

Princípios Norteadores
  • Planejamento e gestão estratégica; Gestão integrada; Fortalecimento da regionalização; Parcerias institucionais e privadas; Sustentabilidade e integração com o meio ambiente e a cultura; Consolidação da segmentação e dos produtos turísticos; Atenuar a sazonalidade do turismo; Viabilização de recursos para investimentos; Geração de novos postos de trabalho.

Para mais informações: http://setur.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard