23/04/2021 15h56 - Atualizado em 26/04/2021 10h57

Taxa de ocupação hoteleira diminui no primeiro trimestre de 2021

Sítio Paraízo em Pedra Menina, no Caparaó capixaba.

Já está disponível no Observatório do Turismo do Espírito Santo a taxa de ocupação hoteleira relativa ao primeiro trimestre de 2021. Os dados são referentes aos municípios de Vitória, Vila Velha e Serra. Os números revelam, por exemplo, uma queda de 9,6% na taxa de ocupação da Capital, comparando o mês de março de 2020 com o mesmo período em 2021.

Os dados mostram que, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, o município da Serra teve a maior média de ocupação hoteleira em janeiro, com 65,9%. Em fevereiro de 2021, Vila Velha registrou 54,4% da média da ocupação em hotéis e, no mês de março, o município de Vitória apresentou a sua menor média de ocupação em meios de hospedagem, equivalente a 39,7%.

A queda dos índices de ocupação hoteleira da Grande Vitória reflete o impacto dos altos índices de contaminação do novo Coronavírus (Covid-19) e a necessidade de distanciamento social.

As informações referentes à taxa de ocupação hoteleira são resultado de um acordo de cooperação entre a Secretaria de Turismo (Setur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) e a Prefeitura Municipal de Vitória.

Confira os dados completos sobre a taxa de ocupação hoteleira no 1º trimestre dos anos de 2019 a 2021, acessando o link:

Impactos no setor

Está disponível no site da Setur um e-Book com as Medidas de Enfrentamento à Covid-19, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, com o objetivo de amenizar os impactos na economia não só nos meios de hospedagem, mas em todas as empresas do setor.

A publicação esclarece sobre o Fundo de Proteção ao Emprego, orienta sobre as opções de linhas de crédito, a flexibilização dos prazos referentes ao Alvará do Corpo de Bombeiros (CBMES), bem como a prorrogação da data de pagamento do IPVA. Acesse: https://bit.ly/2OdWk0J

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur