14/12/2020 15h56

Setur promove reunião com representantes de órgãos de segurança do Estado

Com o objetivo de integrar as forças de segurança do Espírito Santo com as ações do turismo e criar um Plano de Segurança no Turismo, a Secretaria de Turismo (Setur) realizou, na manhã desta sexta-feira (11), uma reunião com representantes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Polícia Militar (PMES), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

Na oportunidade, foram apresentados a organização do turismo no Estado, as regiões turísticas e os dados disponibilizados por meio do Observatório do Turismo, que podem contribuir para a elaboração das ações de cada instituição. “Nossa intenção é unir a força de trabalho, as pesquisas e tecnologias para ampliar o mapeamento do fluxo turístico, garantir a segurança nas praias, nos eventos e, acima de tudo, pensar e agir de forma conjunta para que nosso Espírito Santo seja um destino ainda mais seguro para quem vive aqui e para os turistas”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Já o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância desta integração. "Essa integração junto à Secretaria de Turismo é uma novidade na Operação Verão deste ano e será um grande suporte às nossas atividades. Tivemos acessos a dados importantes que podem nos ajudar a direcionar nossas ações, tanto de fiscalização quanto de conscientização. Esperamos proporcionar um verão seguro e limpo aos nossos turistas e essa união com a Setur não poderia vir em melhor hora. Estamos convivendo com uma pandemia e as pessoas que vão visitar o Espírito Santo podem esperar uma grande atuação do Governo do Estado para garantir a melhor estadia possível em solo capixaba", enfatizou o coronel Ramalho.


Representando a Divisão Corporativa Operacional do Estado Maior-Geral (EMG) da Polícia Militar, tenente-coronel Mauro, ressaltou o papel do policial militar no turismo capixaba, lembrando que o servidor público é uma referência para o turista em visita ao Espírito Santo. O oficial também explanou sobre a atuação e trabalho da PMES em cada região, conforme as peculiaridades locais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

Diretoria de Comunicação Social PMES:
Coronel José Augusto Piccoli de Almeida
(27) 3636-8717 / 3636-8718
secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
(27) 3636-8715
jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard