03/02/2020 09h50

Secretaria de Turismo faz pesquisa de demanda turística durante Ano Novo e Verão

Com o objetivo de conhecer o perfil do turista que vem ao Espírito Santo, a Secretaria de Turismo (Setur) realizará a “Pesquisa de Demanda Turística”, neste Réveillon e no Verão 2020. A abordagem será feita em Vitória, Vila Velha e Guarapari. Já a pesquisa de verão ocorrerá nos municípios de Anchieta, Conceição da Barra, Guarapari, Linhares, Marataízes, Piúma, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

O trabalho será realizado pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda., vencedora da licitação feita pela Secretaria de Turismo (Setur). A coleta de dados será realizada eletronicamente, com registro automático das coordenadas do local visitado por meio de GPS e da gravação do áudio das entrevistas.

“O resultado deste trabalho nos possibilitará conhecer o perfil do turista que captamos para nosso Estado. Além de conhecer sua origem, faixa etária e a motivação para estar no Espírito Santo, o trabalho vai permitir que possamos conhecer o tipo de acomodação escolhida, quanto tempo em média permanece por aqui e como também conhecer o ticket médio do turista”, explica o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana. 

O secretário explica, ainda, que os resultados contribuirão para o planejamento de ações, bem como para a otimização de recursos públicos para o setor. “Esta é uma importante ferramenta. Além do Réveillon e Verão, a pesquisa foi feita na temporada de inverno e será também realizada durante o período do Carnaval de 2020”, explica o secretário, lembrando que assim que os resultados forem fechados estarão disponíveis no Observatório de Turismo da Setur.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 998051308
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard