30/08/2019 15h30 - Atualizado em 30/08/2019 15h34

Após lançamento do Investe Turismo, Espírito Santo inicia capacitações

Três meses após o lançamento nacional, realizado em maio deste ano, o programa Investe Turismo já começa a surtir efeito nas rotas selecionadas pelo país. Um exemplo disso é o estado do Espírito Santo, que oferta em setembro oficinas gratuitas para empreendedores com atuação no ramo da hotelaria ou agência de viagens e receptivo dos municípios contemplados pela iniciativa.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou o bom andamento do programa, após o ponta pé realizado pela Pasta. “É gratificante ver que o trabalho, iniciado pelo Ministério do Turismo, está sendo continuado pelas rotas. É isso que queremos: contar com os nossos parceiros, público e privado, para transformar os destinos turísticos brasileiro”, celebrou.

Com o tema “Marketing e vendas para prestadores de serviços turísticos do Espírito Santo”, as oficinas ofertam 30 vagas para as cidades de Vitória (ES) e Venda Nova do Imigrante (ES), nos dias 16 e 18 de setembro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas online até o dia 10 de setembro e será permitida apenas uma inscrição por CNPJ. Os locais ainda serão definidos e divulgados.

Os interessados devem cumprir alguns requisitos obrigatórios para garantir a participação como ser micro ou pequeno empreendedor, ter sede nos municípios de Domingos Martins, Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha ou Vitória e estar com registro ativo no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), com atuação no ramo da hotelaria ou agência de viagens e receptivo.

O objetivo da oficina é orientar os participantes quanto à questões relativas a marketing e vendas (divulgação e a comercialização) de produtos e serviços dirigidos a operadoras turísticas, agências de viagens e ao consumidor final.

INVESTE TURISMO - Cento e cinquenta e oito municípios brasileiros são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor de Turismo. O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial do projeto é de R$ 200 milhões.

Serviço

- Edição Vitória/ES

Data: 16/09/2019

Horário: 8h30 às 17h30

Local: a definir

Número de vagas: 30

Link para inscrição: https://forms.gle/uP6r2aeZ8GZvUtbF9

 

Edição Montanhas Capixabas/ES

Data: 18/09/2019

Horário: 8h30 às 17h30

Local: a definir

Número de vagas: 30

Link para inscrição: https://forms.gle/z4W3c6rRUABJz4YF8

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard